quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Caso Maísa: 20 presos e 8 testemunhas resgatadas pela PM e GTA, da delegacia de Urbano Santos/MA

Antenor Ferreira

O caos que tomou conta do município de Urbano Santos/MA, transformando a cidade num verdadeiro cenário de guerra, ontem 24, por conta da notícia da suposta prisão de 4 suspeitos do estupro da menor Maísa Moreno, 6 anos, repercutiu em toda imprensa nacional. 

Montagem mostra helicóptero do GTA usado no resgate de presos, população enfurecida que tentava invadir delegacia e sala do fórum parcialmente destruída 

A população que estava incontrolável, com sede de justiça com as próprias mãos, obrigou homens do GTA a usar bombas de efeito moral e balas de borracha, para dispersa-los. Eram centenas na porta da delegacia, na tentativa de invadir o local e linchar os suspeitos da barbárie.  

Após o resgate populares quebraram prédios públicos como a delegacia e o Fórum de Justiça do município, que por pouco não foi incendiado. Bombeiros e mais agentes da GTA e PM foram designados ao município, para barrar o caos instalado. 


Agora a pouco o comandante do 16º Batalhão da PM de Chapadinha, Coronel Glauber Miranda, que esteve com sua equipe em apoio ao GTA, durante toda a noite de ontem, confirmou o número real de pessoas resgatadas da delegacia. 

Segundo ele foram resgatados 20 presos que estavam na carceragem e que corriam risco de serem linchados e ainda 8 testemunhas, possivelmente do caso. Quanto os 4 suspeitos, dentre os quais o blog recebeu em primeira mão a informação de que um deles confessou a autoria do crime, a Polícia Militar ainda não emitiu nada oficial, no entanto sabe-se que os 4 foram levados para Chapadinha à 100 km de Urbano Santos, para serem interrogados.

A confirmação do autor pode está sendo velada, para evitar uma nova onda de violência, dessa vez em Chapadinha,que assim como todo Maranhão encontra-se revoltada com tamanha barbárie. 

O Blog  estará buscando novas informações e há qualquer momento repassando aos internautas que estão acompanhando nossa cobertura em tempo real dos fatos. 

Entenda mais sobre o caso: 

GTA usa bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar multidão, que enfurecida destrói prédios públicos de Urbano Santos; Suspeito de estupro foi levado para São Luís



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.