terça-feira, 22 de setembro de 2020

Rejeição e possível inelegibilidade afastam apoiadores de Carmem Neto.

Não tá fácil. Com rejeição maior entre os concorrentes e ainda uma possível inelegibilidade a ex-prefeita de Mata Roma Carmem Silva Lira Neto, vê aos poucos seus apoiadores abandonarem o barco.

Famílias tradicionais que sempre ergueram o estandarte "PEBA" hoje não pensam duas vezes antes de abandonar o tradicional grupo político, que segundos alguns  descontentes o mesmo perdeu sua identidade após ser liderado pela mandatária e temperamental Carmem Neto.


Os problemas na justiça acumulados durantes seu octênio à frente da prefeitura de Mata Roma podem gerar inelegibilidade por improbidade administrativa, este também é um dos fatores para a debandada do grupo. Recentemente a irmã do atual vice prefeito Mírian Garreto e o esposo Carlos Eduardo ambos apoiadores fiéis da Democrata deixaram o grupo e migraram para oposição, capitaneada por Besaliel e Araújo Diniz.

Carmem Neto tenta compor as perdas atacando os pontos mais vulneráveis da sociedade. A Pobreza de parte da população mantida quase que de propósito, tornam-se verdadeiros currais eleitorais do governo municipal. Só que existe um problema, aliás dois, o desastroso governo Bode e crescente rejeição à candidata, podem ser fatores determinantes para o resultado da eleições que estão por vir.

Cogita-se também uma possível troca de candidato governista aos "45 do segundo tempo".  Lucio Neto  filho de  Carmem Neto, entrou com pedido de licença política, transparecendo assim os problemas da mãe com a justiça eleitoral e podendo ser o verdadeiro candidato do grupo Carmem Neto.

Acompanharemos de perto os desdobramentos das eleições 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.