quinta-feira, 11 de junho de 2015

Glinoel Garreto consegue unidade de Polícia Civil para Mata Roma e Delegado para região.

Sec. Seg. Jefferson Portela e Glinoel Garreto
Glinoel Garreto esteve reunido com  o secretário  de Segurança Pública do Estado, para reivindicar mais segurança para o município de Mata Roma.

Glinoel diz está preocupado com o aumento da criminalidade, assaltos e tráficos de drogas no município, ainda mais agora que Delegacia de Policia Civil de Mata Roma, fechou as portas recentemente devido a falta de apoio por parte da prefeitura municipal.


O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) realizou a reuniao na manhã desta terça-feira (9) com representantes dos municípios de Cantanhede e Mata Roma para traçar questões do reforço do contingente policial para aquelas cidades. O evento realizado no gabinete da SSP faz parte do programa de ações desenvolvida pela nova gestão de governo, que visa o combate à violência no Estado.
Na oportunidade, lideranças da região solicitaram à cúpula do sistema de segurança a instalação de uma unidade policial para atender as comunidades de Mata Roma e Anapurus. O secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, afirmou que as demandas serão prontamente atendidas e que o governador Flavio Dino já autorizou a nomeação de investigadores e delegados para atender as necessidades da população.

Em nota Glinoel Garreto postou em rede social os detalhes da reunião com o secretário Jefferson Portela.

"Estive reunido na terça feira (09) com a cúpula da Segurança Pública do Estado do Maranhão – Jefferson Portela, secretário de segurança, coronel Marco Antonio Alves da Silva, comandante-geral da PM, Augusto Barros, delegado-geral e Dicival Gonçalves, superintendente de polícia civil do interior.

Em pauta a falta de policiamento em nossa cidade e o clima de insegurança que vivemos na região, expus minha preocupação com o fato de a prefeitura municipal ter fechado a unidade de policia civil que era mantida por uma parceria da prefeitura com o estado, situação que deixa nossa cidade entregue aos bandidos.



Recebi do secretario de segurança a garantia de que em curto espaço de tempo será instalada uma unidade de policia civil em Mata Roma, serão nomeados dois agentes de policia, teremos delegado para atender Mata Roma e Anapurus, enfim, uma estrutura que atenda nossas duas cidades. O comandante-geral da PM informou que assim que sejam concluídos os cursos de formação dos policiais militares nós teremos aumento no efetivo de Mata Roma.
Tenho a certeza que isso será realidade muito em breve, pois conheço a seriedade do secretario Jefferson Portela, que é companheiro de muito tempo, sei do empenho da nossa equipe de segurança pública, que me atendeu com muito interesse nos problemas e demonstrou firmeza na apresentação das soluções, e é notório o esforço do governador Flávio Dino pra solucionar os problemas do Maranhão.
Fico muito satisfeito, pois sei que com trabalho nós conseguiremos resolver os problemas de nossa cidade e melhoraremos a vida de nosso povo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.